Um homem de 33 anos, que não teve seu nome divulgado, foi baleado ao trocar tiros com a Polícia Militar, por volta das 5h30 deste sábado (30), no hospital municipal da cidade de União, cidade a 52 km de Teresina. Segundo a PM e prefeitura da cidade informaram ao g1, ele invadiu a unidade de saúde onde a esposa estava sendo atendida depois que foi agredida por ele. A PM informou que ele foi ao local porque pretendia matá-la.
A mulher deu entrada no hospital com sinais de espancamento e relatou que foi vítima de agressões causadas pelo marido. A polícia foi então acionada e, segundo relatório dos policiais, os militares receberam a informação de que o suspeito estava indo para o hospital armado para matar a esposa.
“Os policiais da PMPI se posicionaram na entrada do hospital a fim de resguardar a vida da mulher. Após alguns minutos o agressor chegou ao hospital e, ao tentar entrar, foi abordado pelos policiais, momento em que o elemento sacou de uma arma calibre 38 e começou a atirar contra os policiais”, informou a PM.
Após troca de tiros, o homem foi baleado dentro da unidade de saúde. Ele foi algemado e, com ele, a polícia encontrou munições. “Ele relatou que a sua ideia era matar a companheira e em seguida dar fim à sua própria vida”, disse a polícia.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem e nem da mulher vítima das agressões.
Do G1