Na tarde desta quinta-feira (05) o advogado picoense Heitor Gonçalves de Moura Vieira Bezerra foi empossado secretário de Estado da Justiça do Piauí. Assumindo o cargo interinamente, Heitor Bezerra permanecerá na pasta até a posse do futuro gestor Coronel Carlos Augusto, prevista para ocorrer em fevereiro de 2023.
Heitor Bezerra é natural de Picos e filho do empresário Josefran Vieira Bezerra, mais conhecido como Fanfan, que foi assassinado à tiros. O mesmo residiu na cidade de Picos até 2009 e posteriormente, passou a morar em Teresina para concluir os estudos. Foi aprovado no Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí.
O advogado Heitor Bezerra afirmou ao Cidadeverde.com/picos que escolheu o Direito após perder o pai aos 3 anos.
“Estudei e morei em picos até 2009. Posteriormente vim para Teresina estudar no Dom Barreto, colégio que conclui o Ensino Médio e logo após, fui aprovado em Direito na Universidade Federal do Piauí, vindo no curso a trabalhar em diversos órgãos como Polícia Federal e Ministério Público, além de sempre estagiar em escritório de advocacia. Após a formatura, segui trabalhando na advocacia atuando em diversas áreas do Direito, como o Imobiliário, Saúde e Criminal, bem como atuando de maneira beneficente pelo direito dos animais”, destacou.
Assumindo este novo desafio na carreira, Heitor Bezerra após a devida investidura do Coronel Carlos Augusto no cargo, continuará atuando na Secretaria de Justiça do Piauí como chefe de gabinete. O advogado espera colaborar com as ações da pasta que trabalha em prol da segurança do sistema prisional e da execução penal em 17 unidades penais de Norte a Sul do Estado.
Fonte: CidadeVerde