PUBLICIDADE

ESTUDANTE MORTA NA UFPI

Caso Janaína Bezerra: Justiça decreta prisão preventiva de suspeito do crime

caso-janaina-bezerra-suspeito-tem-prisao-preventiva-decretada-pela-justica-028b06cd-2abf-413f-9e31-10a68132592e

Thiago Mayson da Silva Barbosa, principal suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo, Janaína da Silva Bezerra, teve a prisão preventiva decretada pela justiça do Piauí na tarde deste domingo (29). A decisão foi proferida pela juíza de plantão Haydee Lima de Castelo Branco. 

Janaína Bezerra foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado na madrugada de sábado (28), após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. 

Em depoimento, o aluno do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFPI, alegou que permaneceu ao lado do corpo da vítima durante toda a madrugada e solicitou socorro à segurança da Universidade por volta das 9h de sábado (28), que conduziu a vítima ao Hospital da Primavera, onde foi constatado o óbito. 

Conforme o laudo divulgado pelo IML, a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta segunda-feira (30) no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O corpo da jovem foi enterrado sob forte comoção no fim da tarde de domingo (29), no cemitério do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Revoltados com o caso, familiares e amigos pedem justiça.

Alunos de jornalismo marcam homenagens na UFPI

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgaram uma programação de homenagens a Janaína da Silva Bezerraestudante violentada sexualmente e morta neste sábado no prédio da UFPI Segundo o Centro Acadêmico, será realizada uma vigília e caminhadas junto à comunidade e amigos, em memória de Janaína.

Nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI divulgou uma programação em memória à estudante. De acordo com a publicação, a partir das 16h de segunda-feira (30), a comunidade estará realizando uma vigília e em seguida caminhadas com momentos de reflexão, coletividade e celebração à memória de Janaína.

Sindicato dos Jornalistas emite nota de repúdio

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindijor/PI) e   Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiram nota de repúdio à violência contra as mulheres e se solidarizaram com a família e manifestou seu apoio aos pais e aos amigos da jovem estudante de jornalismo.

As entidades também cobram das autoridades de Segurança Pública apuração do crime e que a Justiça seja rigorosa no julgamento e condenação dos culpados (a) e que acompanharão cada passo das investigações do caso.

Fonte: MeioNorte

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727