A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), já concluiu e entregou nesta segunda-feira (6), o inquérito que investigou a morte da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Em entrevista ao repórter Felipe Reis, da Rede Meio Norte, a delegada Nathália Figueiredo declarou que Thiago Mayson, 28 anos, principal suspeito pelo crime deve responder por feminicídio, por meio cruel e motivo torpe. A investigação também concluiu que o suspeito violentou a estudante sexualmente depois que a jovem já havia falecido.
O prazo para a investigação encerrava nesta segunda-feira (6), mas o inquérito foi concluído ainda no domingo (5). Segundo a delegada ele foi indiciado com algumas qualificadoras como estupro, vilipêndio de cadáver, já que segundo os exames, ele fez sexo com a vítima morta e também entrou em contradição no depoimento. O suspeito permanece preso.
De acordo com a delegada, o rapaz vai responder pelo crime considerando que houve dolo eventual, já que a morte teria ocorrido durante a relação sexual. Ele ainda chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto a jovem estava sangrando.
O caso
A jovem de 22 anos, estudante do 5º período de Jornalismo, morreu no sábado (28) após ter sofrido violência sexual e ter seu pescoço quebrado após uma calourada no Campus Ministro Petrônio Portela, zona Leste de Teresina.
O suspeito do crime, o estudante do departamento de Pós-Graduação de Matemática da Instituição foi preso em flagrante ainda no sábado e teve a prisão convertida em preventiva no domingo (29), após passar por uma audiência de custódia.
Fonte: MeioNorte