O governador Rafael Fonteles e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa realizaram uma reunião na tarde desta sexta-feira (17), no Palácio do Karnak. Durante o encontro o prefeito propôs que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) fosse entregue ao governo do estado.
A reunião foi pautada principalmente questões ligadas a área da saúde na capital. Dr. Pessoa destacou o investimento que a prefeitura faz na área, que consome boa parte da receita.
“O que a prefeitura deve tem que pagar. Se não pagar de uma vez, trabalhar o diálogo para que seja dividido, pago e honrado. Ao governo é a mesma coisa, tanto que essa é uma visita de amizade”, disse.
O prefeito ainda declarou que pode entregar a saúde terciária ao governo estadual, que abrange os hospitais, principalmente o HUT.
“Ficaríamos com saúde primária e secundária. Entregaria sem dúvida nenhuma, principalmente o HUT, que tem investimento de R$ 14 a 15 milhões ao mês”, declarou o prefeito
Questionado pela imprensa sobre a situação do transporte público, o prefeito disse que não iria discutir o assunto na reunião e declarou que está trabalhando para resolver a questão.
Fonte: Lupa1