O Plenário da Câmara Municipal de Picos, Vereador Pedro Barbosa, está passando por obra de reforma da infraestrutura. O serviço de melhoria visa ampliar o espaço e trazer mais conforto para parlamentares e a comunidade que utilizará o recinto.
A obra foi iniciada em dezembro de 2023 e tem prazo de execução de três meses. Os recursos utilizados são próprios do Legislativo Municipal.
Segundo informações repassadas por trabalhadores da obra ao Cidadeverde.com/picos, a estrutura interna do plenário foi modificada para poder comportar novas cadeiras que devem ser inseridas com o pleito municipal deste ano.
“Onde as pessoas ficavam sentadas era num formato circular e agora o auditório será em fileiras. Já a parte dos parlamentares vai ter a bancada de 14 vereadores e a mesa para 3 vereadores, que é a da presidência da Casa Legislativa. Essa composição já respeita o aumento de cadeiras que na próxima eleição serão 17”, informou o trabalhador.
Em diversas entrevistas, o presidente da Câmara, Eriberto Barros, destacou que a obra do Plenário era um dos objetivos da sua gestão e que visava melhorar a estrutura do Parlamento.
Fonte e Fotos: Paula Monize/ CidadeVerde