A Equatorial Piauí convoca os consumidores rurais que desenvolvem atividade de irrigação e/ou aquicultura para a revisão cadastral. Em 2024, 236 consumidores rurais que desenvolvem atividades de aquicultura e/ou irrigação deverão atualizar seu cadastro para manter o benefício tarifário.
A revisão cadastral tem como objetivo validar se os consumidores que recebem o benefício tarifário ainda atendem aos critérios estabelecidos para concessão do benefício, conforme disposto na Resolução Normativa ANEEL nº 1.000/2021. Os consumidores que precisam atualizar o cadastro estão sendo notificados com mensagem na conta de energia. Os consumidores que foram notificados terão até o dia 30 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro.
“Os consumidores notificados que não efetuarem o recadastramento até o dia 30 de dezembro de 2024 perderão o benefício tarifário a partir de janeiro de 2025. Caso isso aconteça, o consumidor poderá novamente obter o benefício após regularizar a documentação junto à distribuidora. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o consumidor permaneceu descadastrado.
Os consumidores de Alta Tensão receberão a visita de nossos técnicos no decorrer do ano de 2024, para realização da visita técnica obrigatória a essas unidades consumidoras com atividade de irrigação e aquicultura”, explica Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento com Cliente da Equatorial Piauí.
Abaixo você confere a lista de documentos que devem ser apresentados para a atualização cadastral:
Documento da propriedade em que conste o endereço:
a) Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou
b) Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou
c) Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), etc.
Documentos comprobatório da atividade e documentos pessoais:
– Licenciamento Ambiental;
– Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos; ou
– Dispensa de Outorga;
– Cadastro de Produtor Rural;
– RG e CPF ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica).