O mês de setembro promete ser um período de intensa movimentação política em várias cidades piauienses. Os candidatos a prefeito e vereador, por sua vez, terão um incremento especial para alavancar suas candidaturas: a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Os gestores projetam que o mês de setembro será decisivo para a intensificação das campanhas eleitorais em todo território piauiense. Além disso, a meta é que os principais colégios eleitorais, como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, terão uma atenção especial, em razão de serem cidades estratégicas para o bloco político.
O governador Rafael Fonteles promete que fará sua contribuição os correligionários, visando colher bons frutos no próximo pleito eleitoral.
“Olha, a campanha eleitoral são 45, 50 dias para se decidir o futuro de quatro anos. Então, todos nós, cidadãos, temos que participar do processo eleitoral, eu como governador, mas também sou militante, filiado a um partido político, estou procurando dar minha contribuição, apoiando aqueles candidatos em que acreditamos nos municípios do Piauí. Então vai ser um mês de intensa movimentação nas cidades do Piauí, apoiando os candidatos do nosso time do povo”, disse o gestor.
O ministro Wellington Dias, por sua vez, almeja metas ousadas nas eleições deste ano. Segundo ele, pelo histórico do PT e dos demais partidos que se somam no bloco, a base governista pode conquistar cerca de 190 cidades piauienses.
“Hoje nós já governamos 50 municípios, com prefeitas e prefeitos e com bons resultados […]. Eu acredito que vamos fazer ampliação, eu acho que a gente cresce em condições de chegar a 60 a 65 prefeitos, quem sabe 70 municípios. Os vários partidos têm condições de chegar a 180, 190 dos 224 do Piauí. Então é algo realmente muito bom porque cresce também para vereador ou cresce prefeitos e vices, isso vai trazer um time com grande responsabilidade para cuidar dos municípios do Piauí”, destacou W. Dias.
Fonte: Portal O Dia