PUBLICIDADE

POLÍCIA

Lokinho, Cabo Jairo e outros influenciadores são presos em operação contra jogos de azar

Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
lokinho-cabo-jairo-e-outros-influenciadores-sao-presos-em-operacao-contra-jogos-de-azar-0294aa76-bc85-42ec-8977-817a53366a73.jpg

Influenciadores digitais e policiais militares foram alvos da 2ª fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada nesta quarta-feira (9), que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na internet. Até o momento, sete pessoas foram presas temporariamente, incluindo os blogueiros Lokinho, Milena Pâmela, Brenda Ferreira, Leticia Ellen e Diogo Macedo. Além disso, pelo menos dois policiais também foram alvos de mandados de busca.

(Foto: Reprodução)

Na ação, o policial militar, cabo Jairo, que também atua como influenciador digital, tinha contra si, apenas um mandado de busca e apreensão, mas acabou sendo preso, por estar de posse de um celular com restrição de roubo e furto. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

ALVOS da operação

Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como “Lokinho” – PRESO

Letícia Ellen Negreiro de Abreu, influenciadora digital com 71,2 mil seguidores – PRESA

Diogo Macedo Basílio (Esposo da Letícia Ellen) – PRESO

Milena Pâmela Oliveira, influenciadora digital que possui 211 mil seguidores – PRESA

Yasmin Sales Costa, proprietária da página @teresina.sualoka, que possui 125 mil seguidores – PRESA

Brenda Raquel Barbosa Ferreira, atualmente possui 97,7 mil seguidores – PRESA

O policial Militar do Estado do Piauí, Raimundo Jairo Torres Alves, conhecido como  “Cabo Jairo”. Ele possui 121 mil seguidores em sua rede social – PRESO

Douglas Guimarães Pereira Neves, proprietário da página @dg_pessoa  –  ALVO DE MANDADO DE BUSCA

Maria Geiciely Viana Silva, proprietária da página @babadosteresina, que conta com 117 mil seguidores – ALVO DE MANDADO DE BUSCA

Antônio Robson da Silva Pontes, conhecido como “Robin da Carne”, influenciador que possui 105 mil seguidores – ALVO DE MANDADO DE BUSCA

Policial Militar do Piauí, Avelar dos Reis Mota, conhecido como “Sargento Mota”, que possui 257 mil seguidores em sua rede social – ALVO DE MANDADO DE BUSCA

Marta Evelin Lima, conhecida como “Yrla”, influenciadora digital com 105 mil seguidores

Jefferson Vitor Lemos Vieira, proprietário da página @teresinafofoqueira, que possui 263 mil seguidores

Israel Veloso da Silva, possui 117 mil seguidores na sua rede social

Leonardo Macêdo de Oliveira, proprietário da página @leodograu_46

Mateus Alves dos Santos, possui 60,2 mil seguidores em sua rede social

Matheus Guerra da Silva, proprietário da página @reidasligas

João Vaz Neto, possui 11,4 mil seguidores em sua rede social

(Crédito: Fotos: Divulgação/SSP-PI)

DETALHES DA OPERAÇÃO

Os oito mandados de prisão temporária e os 22 mandados de busca e apreensão estão cumpridos nas cidades de Teresina (PI), Timon (MA) e Caxias (MA).

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, indução do consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Cerca de 12 carros de luxo, celulares, dólares e euros foram confiscados pela polícia e levados até e a sede da Secretaria se Segurança do Piauí.

O influenciador Robin da Carne, que reside no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, teve sua casa alvo de um mandado de busca e apreensão. O advogado dele, Dr. Lúcio Tadeu, informou ao repórter Denis Constantino que, durante a operação, foram confiscados carros e outros objetos.

“Foi feita uma busca e apreensão na casa do meu cliente, no bairro Promorar. Estamos aqui esperando o término dos procedimentos para combinar com o delegado a apresentação do meu cliente e conversar com ele. O que foi passado pela polícia diz respeito a esses jogos virtuais, como Tigrinho e outros. Meu cliente possui contabilidade, tem uma empresa registrada e recolhe os impostos, mas vamos aguardar. Vou apresentar meu cliente; já entrei em contato com o contador dele para apresentar todos os recolhimentos referentes aos valores que ele arrecada”, disse Dr. Lúcio Tadeu.

A ação é executada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.

Fonte: Meio News

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.