Na tarde deste domingo, por volta das 12h30, um homem identificado como Juraci João da Silva, de 56 anos, foi encontrado morto em uma estrada vicinal da cidade de Alegrete do Piauí, na localidade rural Alegrete Velho, com várias perfurações de arma branca.
Horas depois, um outro homem, de iniciais L. de S. L., foi preso suspeito de ter realizado o crime.
Segundo a polícia, somente foi possível identificar o autor por meio de câmeras de segurança de um comércio na zona urbana de Alegrete, que mostrou os dois envolvidos juntos. Ao ser preso, poucas horas após o crime, ele confessou ter assassinado a vítima.
À polícia, L. de S. L. disse que na noite anterior ao crime, foi ameaçado de morte pela vítima, mas, agiu naturalmente e a convidou para beber em um bar da zona rural. No meio do caminho, onde não havia possibilidade de alguém testemunhar o crime, ele assassinou Juraci a golpes de arma branca. A polícia não relatou que tipo de arma específica foi utilizada para cometer o crime.
O suspeito fugiu e deixou a vítima jogada à beira da estrada. O aparelho celular de Juraci e seus documentos foram deixados com ele. A perícia foi acionada para o local e o corpo foi encaminhado para o IML de Picos.
L. de S. L., após ser capturado, foi encaminhado para Delegacia de Fronteiras a fim de passar pelos procedimentos legais cabíveis. O mesmo deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (21).
Fonte: CidadesEmFoco