PUBLICIDADE

Em São Paulo, Rafael Fonteles apresenta oportunidades de investimentos a empresários e autoridades da Bélgica

6987

O governador Rafael Fonteles participou, em São Paulo, do encontro “Brasil e Bélgica – Parceiros na Construção de uma Economia de Hidrogênio de Baixo Carbono”, nesta terça-feira (26). Mais de 300 empresários e autoridades belgas estiveram presentes.

A missão tem como objetivo estreitar os laços comerciais e diplomáticos entre os dois países. Rafael Fonteles apresentou aos convidados oportunidades de investimentos, especialmente no Porto Piauí e no setor de hidrogênio verde.

“Oportunidade de ampliarmos as relações com empresas belgas que estão interessadas em investir no porto e nos projetos de energia do estado do Piauí. Participamos de um almoço com uma missão belga, inclusive com a presença da princesa Astrid, que representa o reino da Bélgica, e também representantes dos governadores das três regiões daquele país, promovendo essa cooperação e ampliação dos laços diplomáticos”, disse o governador.

Também durante o evento, o CEO da Green Energy Park, Bart Biebuyck, fez uma apresentação sobre o atual estágio de investimentos da companhia e ressaltou a viabilidade e as vantagens da parceria com o Piauí.

O Porto do Piauí é um dos principais projetos de impulsionamento da prosperidade econômica nos próximos anos, assim como o fomento da indústria do hidrogênio verde, com a atração de investimentos, infraestrutura e formação de mão de obra qualificada. A meta do Governo do Estado é fortalecer projetos de infraestrutura e estimular um desenvolvimento econômico, social e sustentável, gerando empregos para os cidadãos piauienses.

CCOM-PI

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.