O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB) eleito com 2192 votos no último dia 06 de outubro, está em busca de consenso em torno da sua candidatura a presidência do legislativo picoense. A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, acontece no próximo dia 1º de janeiro de 2025.
Rinaldinho já iniciou as articulações para disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos. O mesmo já conta com o apoio dos veradores dos partidos MDB e PCdoB. Os vereadores Edilson Carvalho (MDB), Creusa Nunes (MDB), Hugo Victor (MDB) e Antônio Moura (PCdoB) Já declararam apoio a Rinaldinho. O vereador José Luís de Carvalho, o Irmão Zé Luiz (MDB), também deve declarar apoio.
Em entrevista ao Jornal da 95, na Rádio Cidade Modelo FM, Rinaldinho disse que vai em busca de consenso com a base do prefeito eleito Pablo Santos para construir a candidatura de um único nome. “A base tem que estar unida em torno de um único nome, e vamos procurar a base, o que a gente quer é trabalhar com os vereadores que são situação a partir de 2025”, destacou.
Rinaldinho disse ainda que vai pedir apoio ao prefeito eleito Pablo Santos. “Vamos procurar o prefeito Pablo Santos e dizer que nós do MDB e do PCdoB, nós seis, escolhemos por consenso o nome do vereador Rinaldinho e vamos pedir o apoio dele, haja vista que o prefeito é o capitão desse time e vai chamar todos esses vereadores para que a base continue unida”, destacou.
Além do prefeito Pablo Santos, Rinaldinho também declarou que vai conversar com os demais partidos (PT, PSB e PSD) para pedir apoio em torno da sua candidatura.
Fonte: Portal Tô de Olho