A Câmara Municipal de Santana do Piauí inicia nesta quarta-feira, 1º de janeiro, a legislatura 2025/2028, na oportunidade, acontece a posse dos candidatos eleitos nas eleições 2024 aos cargos de prefeito, vice e vereador. Pelo regimento após o ato de posse dos vereadores, acontece a eleição para a escolha dos membros da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.
Conforme apurado pela reportagem do noticiaempauta.com, a eleição deverá ter duas chapas, pela situação o nome para disputar a presidência da casa legislativa é do vereador eleito Netinho do Mel (Solidariedade), já pelo grupo da oposição, irá para a disputa o vereador eleito Lucas Ramon (MDB).
A chapa da oposição foi registrada na manhã desta terça-feira, 31, e terá a seguinte composição; Presidente, Lucas Ramon, Vice-presidente, Antônio de Hersília, 1º Secretária, Clarete Rabêlo e 2º Secretário, Deuzim, todos do MDB.
Eleito para seu primeiro mandato no legislativo santanense, Lucas Ramon obteve 227 votos, o jovem advogado é filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Sr. Adauto Borges.