Uma mulher identificada como Vanusa Costa, de 34 anos, foi morta a facadas na tarde deste domingo (16) na localidade Vaquejador, zona rural de Alagoinha do Piauí, a cerca de 400 km de Teresina.
De acordo com informações preliminares, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que tentou tirar a própria vida após o feminicídio.
Testemunhas relataram que o homem teria esperado Vanusa em uma estrada vicinal e tentado atropelá-la com um carro enquanto ela pilotava uma motocicleta. No veículo, também estava o filho dela, de 15 anos, na garupa. Em seguida, o suspeito desceu do automóvel e esfaqueou Vanusa até a morte. Após o crime, ele tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
O suspeito foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
CidadesnaNet