PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

IMG_1961

A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) em razão de abuso de poder político e econômico na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024. A decisão, proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital, determina a inelegibilidade de Marçal por oito anos. Cabe recurso.

(Foto: Reprodução)

O magistrado verificou duas ações movidas contra Marçal. Os processos foram ajuizados pela coligação do PSOL, partido do então candidato Guilherme Boulos, e pelo PSB. As siglas apontaram irregularidades na campanha do empresário, o que levou à condenação.

O ex-candidato, que ganhou notoriedade nas redes sociais e tentou concorrer ao cargo de prefeito, não se manifestou sobre a decisão até o momento. O g1 entrou em contato com Marçal, mas não obteve resposta.

Com a condenação, Marçal fica impedido de disputar eleições até 2032, salvo reversão da decisão em instâncias superiores. O caso ainda pode ser levado ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Meio News

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727