PUBLICIDADE

MUNICÍPIOS

Governo altera limite territorial de Betânia do Piauí e Acauã perde 12 localidades

IMG_2444

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) sancionou o projeto de lei que altera a circunscrição territorial do município de Betânia do Piauí. A cidade foi criada em 26 de janeiro de 1994 e possui população de 6.220 habitantes, conforme os dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022.

Betânia do Piauí (Foto: divulgação/ Prefeitura)

Conforme o documento, as localidades Boqueirão, Madeira Cortada, Barra dos Pereiros, Barra do Jatobá, Grajaú, Riacho, Triunfo, Baixas, Riacho das Baixas, Barra do Mandacaru, Nova Esperança e Jatobá – pertencentes ao município de Acauã – passam totalmente ao território de Betânia do Piauí.

Na justificativa, o Governo do Estado argumentou que “o projeto de lei não visa reduzir as áreas dos municípios envolvidos, mas proceder com uma atualização da demarcação cartográfica do mesmo, utilizando das melhores e mais atualizadas técnicas, tais como utilização de GPS”.

A medida foi assinada pelo ex-prefeito de Betânia, Fábio Macêdo, e pelo prefeito de Acauã, Paulo Sérgio de Sousa.

O estudo da atualização territorial de Betânia do Piauí estava sob competência da Diretoria do Serviço Geográfico do Exército Brasileiro (DSG). O município faz fronteira com as cidades de Paulistana, Acauã e Curral Novo. Além disso, Betânia do Piauí é limítrofe ao estado do Pernambuco.

Fonte: Portal Clube News

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.