Um homem identificado pela polícia apenas pelas iniciais J.E.C. foi preso em flagrante, no último sábado (22), suspeito de aplicar por pelo menos sete vezes o golpe da falsa transferência, ou falso PIX, a uma loja de eletrodomésticos localizada em Picos. Com a nova tentativa, o prejuízo estimado chegaria a R$ 22 mil.
Conforme a 3ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), responsável pela prisão, a ação ocorreu após o gerente da empresa denunciar à PM sobre uma possível fraude em andamento.
No local, o suspeito foi abordado e confessou ter feito compras no estabelecimento por pelo menos sete vezes, utilizando o método do falso PIX para simular o pagamento.
As investigações apontam que ele agendava a transferência e adulterava o comprovante para enganar a gerência da loja. Com a nova tentativa, o prejuízo estimado chegaria a R$ 22 mil para a empresa.
Os eletrodomésticos, entre uma máquina de lavar roupas, cama e um micro-ondas, foram recuperados pelo Bepi.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: G1