Um dos envolvidos no assassinato do sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, 47 anos, morreu após ser baleado durante um confronto com as forças de segurança no início da tarde deste domingo (27), em um motel na zona Leste de Teresina (PI). A informação foi confirmada pelo delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (Deop).
O suspeito se trata de um adolescente identificado pelas iniciais J.M.F.S, de 16 anos. Pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou uma operação integrada com a Polícia Civil e a Polícia Militar, no âmbito do Pacto Pela Ordem, e recuperou a arma de fogo do PM Galvão na casa da namorada de um dos suspeitos do crime.
Os criminosos estavam escondidos em um motel na zona Leste de Teresina. A dupla foi localizada pela polícia e abriu fogo contra as equipes, ocorrendo o revide. João Manoel foi baleado, levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.
O segundo suspeito, identificado pelas iniciais K.P.V.S, de 19 anos, foi capturado, assim como a motocicleta usada no crime. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que também localizou com os suspeitos a arma que teria sido usada para matar o sargento.
HISTÓRICO CRIMINAL
Em nota, a SSP informou que os dois suspeitos já possuem passagens pela polícia e teriam envolvimento com facção criminosa composta por membros de uma mesma família. O adolescente já foi apreendido por receptação e tráfico de drogas. Já Kaua foi detido, em fevereiro desse ano, por porte ilegal de arma de fogo.
NOTA DA POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar do Piauí informa que, por volta das 12h40 deste domingo (27), a equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI conseguiu localizar a dupla suspeita de participar da morte do sargento da PMPI Antônio Elenilton Araújo Galvão, ocorrido na tarde do último sábado (26).
Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.M.F. de S., de 16 anos, e K.P.V.S., de 19 anos, foram localizados na zona Leste de Teresina. Durante a ação policial, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição. Diante disso, os policiais revidaram, e o suspeito de iniciais J.M.F. de S. foi alvejado, socorrido e encaminhado imediatamente ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O outro suspeito, de iniciais K.P.V.S., foi conduzido à sede do DHPP para os devidos procedimentos cabíveis ao caso. A PMPI informa ainda que, durante a ação, duas armas de fogo foram recuperadas, sendo uma delas pertencente ao policial militar morto no sábado.
Fonte: Meio News