PUBLICIDADE

TRANSPORTE COLETIVO DA CAPITAL

Greve dos motoristas entra no 3º dia em Teresina; sindicato reduz proposta e pede mediação

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI) divulgou um comunicado nesta quarta-feira (14) informando que segue aberto ao diálogo e disposto a negociar com os empresários do setor. Teresina chega hoje ao terceiro dia consecutivo de greve dos motoristas e cobradores do transporte público, com parte da frota ainda paralisada.

(Foto: Reprodução)

O QUE DIZ O SINTETRO

Segundo a nota, a direção do Sintetro e seu corpo jurídico foram recebidos em audiência pela desembargadora Liana Ferraz, que ouviu os argumentos do sindicato e demonstrou disposição para colaborar com a mediação das negociações, dentro dos limites do seu papel institucional.

Após o encontro, o Sintetro convocou uma nova assembleia com a categoria. No encontro, os trabalhadores decidiram reduzir a proposta apresentada, como sinal de boa-fé e tentativa de avanço nas tratativas. Também foi deliberado o envio formal de um pedido de mediação.

Mesmo com o gesto de flexibilização, os rodoviários optaram por manter o movimento grevista. Porém, o sindicato disse que está comprometido com o cumprimento da Lei de Greve e da decisão judicial vigente. A entidade afirma que não haverá piquetes para impedir a saída dos ônibus, como forma de garantir o respeito às normas legais.

O Sintetro explicou ainda que a liminar vigente impõe obrigações ao sindicato e também ao Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina), que deve colaborar para a solução do impasse.

“Não é interesse desta entidade a perpetuação da greve”, diz a nota. O sindicato finalizou o comunicado fazendo um apelo aos empresários para que apresentem uma proposta justa, diante do cenário de dificuldade enfrentado pelos trabalhadores e pela população.

Fonte: Meio News

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727