PUBLICIDADE

MAIO LARANJA

Aroeiras do Itaim | Caminhada em alusão ao Maio Laranja reforça o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

FA-IMG-4234c3234a6c939527bb

Na manhã desta segunda-feira (19) de maio, aconteceu o dia “D” da campanha “Maio Laranja” com o tema – Abuso não é Brincadeira, a ação teve como marco uma caminhada pelas principais ruas da cidade com a presença das secretarias de Assistência Social, de Administração e Finanças, de Saúde, Educação, da Mulher, Meio Ambiente, Conselho Tutelar, vereadores municipais e estudantes da rede municipal de ensino e também da rede estadual de ensino.

(Fotos: AgoraED)

O objetivo do Maio Laranja é alertar e conscientizar a sociedade sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de promover a prevenção e o combate a esses crimes. A campanha ocorre durante todo o mês de maio e visa fortalecer os canais de denúncia e garantir o acolhimento das vítimas. 

O percurso foi marcado por falas em pontos estratégicos quando a equipe composta por Assistentes Sociais, Psicóloga e conselheiros tutelares discorreram sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, sobre o poder da denúncia e principalmente o compromisso da gestão municipal em promover a prevenção à criança e ao adolescente aroeirense.

Nas falas dos gestores em nome do prefeito Marciano Macêdo, foi respaldado as ações dentro das secretarias publicas tendo como foco o melhor desenvolvimento social ao público alvo dessa campanha.

A Secretária de Assistência Social, Vanusa, destacou a importância dessa campanha, bem como também a caminhada realizada na manhã desta segunda-feira, onde envolveu várias secretarias municipais.

A Secretária de Administração e Finanças, Dra. Marli Macêdo, também falou sobre a importância do combate a explosão e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, e lembrou que os órgãos de governo são recursos que auxiliam e dão suporte não só as vítimas, mas também às famílias que precisam do suporte.

O Coordenador da Saúde do Município, Wellington Macêdo, também falou sobre a importância da conscientização e como buscar ajuda para os casos que por ventura possam surgir, bem como também o apoio por parte do poder público no combate ao abuso e exploração sexual e crianças e adolescentes, disse ele.

Fonte: AgoraED

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.