Na tarde desta quarta-feira, 21 de maio, por volta das 12h10, uma ação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento em uma série de furtos e assaltos ocorridos nas cidades de Picos e Sussuapara. Os indivíduos, identificados pelas iniciais J. M. da S. J. e M. G. de S. S., foram localizados na cidade de São João da Canabrava após intensas diligências realizadas desde a madrugada da última terça-feira (20).
A operação foi conduzida pelo Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Sussuapara, com o apoio do GPM de São João da Canabrava, do GPM de São Luiz e do Núcleo de Inteligência do 4° Batalhão da Polícia Militar. As equipes atuaram com base em informações repassadas pelo setor de inteligência, que apontaram o paradeiro dos suspeitos.
Ao cercarem a residência onde os indivíduos estavam escondidos, um dos acusados, M. G. de S. S. (menor), tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi rapidamente interceptado pelos policiais. O outro envolvido, J. M. da S. J., também foi capturado no local.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram a autoria dos crimes e indicaram onde os objetos furtados estavam escondidos. Parte do material foi encontrada dentro da residência e um climatizador estava oculto em um matagal na cidade de Sussuapara.
Entre os objetos recuperados pela polícia estão uma caixa de som da marca Oneal, uma câmera de vigilância B-max, três aparelhos de celular da marca Samsung, um celular Xiaomi Poco, um cordão de prata, uma furadeira da marca Skil, uma maquita Bosch e um climatizador da marca Ventisol.
Todos os itens recuperados, juntamente com os acusados, foram encaminhados à Central de Flagrantes em Picos para os procedimentos legais. As vítimas dos assaltos reconheceram os suspeitos como os autores dos crimes.
Fonte: Cidades na Net