Um grave acidente foi registrado na localidade Torrões, no povoado Bem-Te-Vi, zona rural de Santo Antônio de Lisboa, na noite deste domingo (29).
De acordo com a Polícia Militar, um ciclista identificado como Antônio José Barbosa foi violentamente atropelado por um veículo que trafegava em alta velocidade, vindo a óbito horas depois.
Segundo informações, o condutor do automóvel, identificado como I.F.N., seguia no sentido BR-020 ao povoado Bem-Te-Vi quando, em determinado momento, perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o ciclista. A força do impacto arremessou a vítima contra uma cerca.
Testemunhas relataram ainda que, após o atropelamento, o motorista continuou dirigindo por cerca de 500 metros com a bicicleta presa sob o carro, só conseguindo se livrar do objeto posteriormente. Em seguida, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
A Polícia Militar foi acionada por moradores e iniciou imediatamente diligências para localizar o suspeito, mas, até o momento, ele não foi encontrado. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada à UTI do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira (30).
O comandante da PM local, capitão André, confirmou que o caso, inicialmente tratado como lesão corporal grave, passa a ser investigado como homicídio devido ao óbito da vítima. As investigações seguem em andamento para localizar e responsabilizar o autor do crime.
Prefeitura emite nota e afasta servidor
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa confirmou, por meio de nota oficial, o acusado se tratava de um servidor público, que não estava a serviço da administração no momento do ocorrido.
“O acidente envolvendo um servidor municipal ocorreu fora do horário de expediente, e o condutor não estava a serviço da Prefeitura. Diante da gravidade da situação, o motorista foi imediatamente afastado de suas funções, e a gestão já está adotando todas as medidas administrativas e legais cabíveis para a apuração dos fatos”, diz o comunicado.
Na nota, a Prefeitura também manifestou solidariedade à família da vítima e reiterou seu compromisso com a segurança dos alunos, servidores e da população em geral. Veja na íntegra:
Com informações do Cidades Na Net