Nesta segunda-feira, 7 e terça-feira, 8, o Serviço Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) fará entre os setores da casa uma campanha de conscientização pela importância da doação de sangue. Após a mobilização “Junho Vermelho”, na quarta-feira 9, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) será realizada na Praça do Povo do Palácio Petrônio Portela a coleta de sangue entre servidores e visitantes da Alepi. Neste dia os servidores do Hemopi estarão realizando a coleta das 8h às 13h.
A ação visa reforçar os estoques de sangue num período crítico de baixa adesão, agravado pelas festas juninas e pelas férias escolares. “Estamos, com isso, cumprindo nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da coletividade”, afirma Patrícia Arraes, , diretora do Serviço Social da Alepi.
A mobilização interna, antes da coleta, tem, como objetivo ampliar o alcance da iniciativa. Será realizada panfletagem, divulgação e conscientização sobre a importância da doação pelas servidoras do setor junto aos colegas e visitantes. “A ideia é engajar os servidores e ampliar a adesão à campanha, sensibilizando para a urgência de contribuir com os bancos de sangue do estado”, finaliza Patrícia Arraes.
Quem pode doar?
– Todos os servidores podem doar
– Idade entre 16 e 69 anos,
– peso mínimo de 50 kg
– estar em boas condições de saúde
– apresentação de documento oficial com foto.
Ascom/Alepi