Um bebê que estava engasgado com leite foi salvo por uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na zona Sul de Teresina, na tarde desse domingo (10).
Segundo a PM, os pais se deslocaram até a sede do batalhão para pedirem ajuda. A criança, de quase 4 meses, já não conseguia respirar. O incidente ocorreu por volta das 16h15 e mobilizou os militares que estavam de plantão no local.
“O casal chegou em estado de desespero à unidade policial carregando a criança já sem conseguir respirar. Prontamente, o 2º Tenente PM Holanda realizou manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo reverter o quadro e fazer com que o bebê voltasse a respirar normalmente“, afirmou.
Após o atendimento inicial, os pais foram orientados a procurar assistência médica especializada e deixaram o local em veículo próprio.
Além do 2º Tenente Holanda, participaram da ação o 1º Sargento PM R. Souza, o 3º Sargento PM Guimarães, o Cabo PM Júlio e o Sargento PM Luiz (da Força Tática do 22º BPM), que prestavam apoio ao batalhão no momento da ocorrência.
“Todos foram destacados pelo profissionalismo, equilíbrio emocional e rapidez no apoio à intervenção”, concluiu a PM.
Fonte: Portal A10+ com informações da PM-PI