Um proprietário de uma imobiliária que não teve a identidade divulgada foi preso nesta quinta-feira (4), em Teresina, suspeito de aplicar golpes em contratos de compra e venda de imóveis. A ação foi realizada pela Segunda Delegacia Seccional da Divisão 1 (antigo 7º Distrito Policial).
Segundo as investigações, o homem atuava como corretor e dono da própria imobiliária. Ele teria enganado diversas pessoas ao vender imóveis dizendo que estavam quitados ou com a documentação regularizada.
Após receber os pagamentos integrais, as vítimas descobriam que os imóveis possuíam dívidas pendentes ou não estavam quitados, e que o suspeito não repassava os valores devidos aos antigos proprietários.
O delegado Adalberto Paulo disse que a Polícia Civil iniciou as investigações após receber uma denúncia anônima em 29 de maio de 2024. “As vítimas, ao procurarem a imobiliária ou o próprio, não conseguiam encontrá-lo, e o estabelecimento estava frequentemente fechado. A partir das informações obtidas, a equipe de investigação localizou o homem em seu endereço, onde o estelionatário se encontrava.”
O delegado acrescentou que o suspeito possui histórico criminal extenso, com 39 procedimentos registrados, incluindo 10 inquéritos por estelionato. Em 2025, a investigação revelou que ele continuava aplicando golpes de forma reiterada, usando o mesmo método.
A Polícia Civil reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas à 2ª Delegacia Seccional de Teresina, Divisão 1, pelo telefone (86) 9 9484-9641. Há a garantia de sigilo absoluto das informações.
Fonte: Meio News