A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão e Furto e Roubo de Veículos (DRFV), deflagrou nesta terça-feira (4) uma operação integrada para combater o roubo, furto e adulteração de veículos. A ação ocorreu nas cidades de Teresina (PI), Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim (MA), onde a polícia prendeu, até o momento, 10 pessoas. Outros três mandados de prisão ainda devem ser cumpridos.

SOBRE OS PRESOS
A operação conta com o apoio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP-MA). Entre os presos estão quatro mulheres e seis homens. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubar, furtar, adulterar e revender veículos, a maioria motocicletas.
Durante as ações, celulares e veículos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia técnica, com o objetivo de subsidiar as investigações.
COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA
Conforme apurado pela DRFV, parte do grupo atuava em Teresina, onde realizava os roubos e furtos de veículos. Em seguida, os automóveis eram levados para municípios maranhenses, onde passavam por adulteração de chassi e documentação antes de serem revendidos. A comercialização ocorria inclusive por meio de redes sociais, o que facilitava o escoamento dos veículos ilícitos.
O coordenador da DRFV, delegado Marcelo Dias, informou que alguns dos investigados já haviam sido presos anteriormente pela mesma prática criminosa.
“As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na organização, bem como recuperar veículos subtraídos e coibir a atuação desse tipo de grupo criminoso na região”, destacou o delegado.
Fonte: Meio News



