A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, sob a gestão do prefeito Djalma Policarpo deu início a um importante projeto ambiental no município, com o plantio de 600 mudas de espécies nativas e frutíferas. O objetivo é recuperar áreas degradadas, promover a urbanização sustentável e preservar os recursos hídricos e superficiais tanto na zona urbana quanto na rural do município.

A ação, que tem total apoio do prefeito Djalma Policarpo, está sendo executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O projeto busca não apenas restaurar o solo e a vegetação, mas também contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, a proteção de nascentes e a manutenção da biodiversidade local.

De acordo com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, as mudas foram selecionadas de acordo com as necessidades de cada área, dentre a grande variedade adquirida, mudas das espécies: Ypê, Pau D-Arco, Caju, Faveira de Bolota, Pitombeira, e Aroeira estão sendo plantadas estrategicamente em cada ponto da zona urbana e rural do município.

A iniciativa também visa educar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental e do envolvimento de todos na construção de um município mais verde e sustentável.

O prefeito Djalma Policarpo destacou o compromisso da gestão com as políticas ambientais. “Esta ação é mais um passo para garantir um futuro melhor para Monsenhor Hipólito. Investir no meio ambiente é investir na saúde, no bem-estar e no desenvolvimento da nossa gente”, afirmou.

De acordo com gestor a expectativa é que, nos próximos anos, os resultados possam ser vistos não só na paisagem, mas também na melhoria da disponibilidade de água e na redução de processos erosivos.

A iniciativa integra uma série de ações que a gestão municipal tem realizado para aliar progresso à sustentabilidade, demonstrando atenção às demandas ambientais e ao planejamento urbano e rural em Monsenhor Hipólito.










