PUBLICIDADE

POLÍCIA

Polícia Civil apreende segundo envolvido no homicídio do cantor Vicente Barão

b918e0a4-1f45-41e6-acbf-ff1c9fa092ed

Na manhã desta quinta-feira (19) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), em Picos, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor do menor, suspeito de ser o segundo envolvido na morte do cantor Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, de 26 anos. O crime ocorreu em 06 de fevereiro deste ano e um jovem de iniciais R. de S.L., de 18 anos, também já se encontra preso em razão do homicídio.

(Foto: Polícia Civil)

De acordo com informações da delegada que preside o inquérito, Robiane Nunes, o menor estava na cena do crime em posse de um arma de fogo. Durante desavença na compra de entorpecentes, Vicente chegou a discutir com R. de S.L. e o menor ao presenciar a confusão teria efetuado os disparos que atingiram a vítima.

“As investigações apontaram que houve uma desavença pessoal com a vítima. A princípio, há envolvimento de drogas. A vítima teria ido comprar cocaína onde o suspeito estava comemorando o aniversário de 18 anos. Durante a negociação, o suspeito chamou a vítima de ‘X9’, momento em que entraram em luta corporal”, explicou a delegada.

O menor deverá ser encaminhado ao Complexo de Defesa da Cidadania de Picos, que acolhe menores em conflito com a lei. Com a segunda apreensão, os suspeitos envolvidos no crime já se encontram em poder da polícia, aguardando os trâmites da justiça.

O crime

O cantor Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, mais conhecido como Vicente Barão, de 26 anos, foi assassinado na madrugada de sexta-feira (6), na Rua Frei Ibiapina, conhecida como “Rua Nova”, no município de Picos.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo. No local do crime, foram encontrados outros dois projéteis, o que indica que mais de um tiro pode ter sido efetuado durante a ação criminosa.

O jovem integrava o Grupo de Percussão Origens (GPO), um projeto musical e social com quase 20 anos de atuação, voltado ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da música. Paralelamente, ele também construía carreira solo.

Fonte: Paula Monize/Cidade Verde

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.