PUBLICIDADE

MUNICÍPIOS

Aroeiras do Itaim participa do Seminário Estadual e da 2ª Edição da Premiação de Boas Práticas da Primeira Infância no SUAS

c7e75725-f575-479b-bc29-3bfe70421f44-1-2048x1544

O município de Aroeiras do Itaim marcou presença no Seminário Estadual e na 2ª Edição da Premiação de Boas Práticas da Primeira Infância no SUAS, evento que reuniu gestores, técnicos e autoridades para fortalecer as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

A programação contou com a presença da primeira-dama do Estado e coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles; do ministro Wellington Dias, titular do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS); da Janaína Mapurunga, Superintendente de Assistência Social da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Estado do Piauí (SASC), além de outras autoridades e representantes dos municípios piauienses.

Representando Aroeiras do Itaim, participaram a secretária municipal de Assistência Social, Vanusa Moura, e a coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS – Serviço no Domicílio , Camila Crispim, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a promoção e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à primeira infância.

Neste ano, o município não pôde concorrer à premiação de Boas Práticas, tendo em vista que a adesão ao Programa Primeira Infância no SUAS foi realizada e iniciado os trabalhos ainda este ano. Ainda assim, a participação no seminário representou uma importante oportunidade para a troca de experiências, aquisição de conhecimentos e fortalecimento das estratégias que vêm sendo implementadas no município.

A secretária municipal de Assistência Social, Vanusa Moura, destacou a importância do momento:

“Participar deste seminário reafirma nosso compromisso com a primeira infância. Tivemos a oportunidade de conhecer experiências exitosas de diversos municípios e voltamos ainda mais motivadas para fortalecer as ações desenvolvidas em Aroeiras do Itaim, garantindo um atendimento cada vez mais qualificado às nossas crianças e suas famílias.”

A coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS, Camila Crispim, também ressaltou as expectativas para os próximos anos:

“Este foi um momento de muito aprendizado e inspiração. Embora neste ano ainda não tenhamos participado da premiação, estamos construindo um trabalho comprometido e de qualidade desde a adesão ao programa. Nosso objetivo é que, na próxima edição, Aroeiras do Itaim esteja entre os municípios condecorados pelas boas práticas desenvolvidas na Primeira Infância no SUAS.”

A participação no evento reforça o compromisso da Prefeitura de Aroeiras do Itaim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à primeira infância, investindo em ações que promovam o desenvolvimento integral das crianças e o fortalecimento dos vínculos familiares, preparando o município para, em breve, figurar entre os destaques estaduais pelas boas práticas desenvolvidas na área.

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.