A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (23), nomeou 15 concursados aprovados no certame de 2023, em sessão conduzida por seu presidente, Severo Eulálio (MDB). Em 2024, a Casa já havia empossado 25 concursados e a previsão é que em 2026 o restante dos aprovados também passe a fazer parte do corpo de funcionários da Alepi.
Durante a sessão, realizada no Plenarinho da Assembleia, Severo Eulálio destacou a importância do trabalho dos servidores da Casa, dizendo que eles são fundamentais para que “os deputados possam fazer seu trabalho da maneira correta, célere”. O parlamentar lembrou que a gestão tem atuado para melhorar cada vez mais a Alepi, como, além de nomear os novos concursados, já ter dado reajuste aos servidores neste mês de outubro.
O concurso foi realizado na gestão do ex-presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), que destacou a luta dos concurseiros, que se capacitam, “investem muito em livros, suprimem a vida pessoal para terem um emprego público”. Silva afirmou que os nomeados passam a fazer parte de um dos melhores corpos técnicos do Piauí e que “queremos dar uma expectativa de carreira para vocês, queremos um grupo qualificado de servidores”.
Durante a sessão plenária, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) elogiou Severo Eulálio pela nomeação e parabenizou Franzé Silva por ter realizado o concurso.
Iury Parente – Edição: Katya D’Aneglles
NOMEADOS
Analista de Suporte em Rede
Clemilson Ribeiro da Silva
Contabilidade
Tatiana Norberta da Silva
Brendo Sá André
Maydson de Azevedo Pacheco
Controle Interno
Francimário Abreu Silva
Desenvolvimento e Implantação de Sistema
Wallyson Souza Castro
Designer
Thayann Marcello Almeida Oliveira
Estatística
Paulo Germano Sousa
Direito Previdenciário
Carlos Mendes Monteiro da Rocha
Mídias Digitais
Guilherme Cronemberger Castelo Branco de Sampaio
Planejamento e Orçamento
Luís Carlos Soares Pires
Redação e Revisão de Texto
Joana Gabriela de Oliveira Ibiapina
Urziana Damasceno Viana de Moraes
Técnico Eletricista
José de Ribamar Monteiro Júnior
Técnico Segurança do Trabalho
Renan Santos de Sá Carvalho
Fonte: Alepi