O Atlético Piauiense empatou com o Traipu por 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de Futsal, realizada, neste domingo (23), na Arena Verdão, em Teresina. O resultado mantém a decisão em aberto para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo (30), em Alagoas. A partida teve equilíbrio entre as equipes e contou com presença expressiva da torcida local.

O governador Rafael Fonteles esteve presente e destacou a importância do apoio institucional e empresarial ao esporte local.

“O Piauí tem muito talento, quando tem apoio, acontece isso. O Atlético Piauiense está na final do Campeonato Brasileiro de Futsal, com uma bela campanha, dando orgulho ao nosso povo. A Arena lotada, a bandeira do Piauí ao fundo, tudo isso amplia esse orgulho. E é só o começo. Aqui é terra de gente talentosa. Com apoio dos governos e das empresas, os talentos aparecem”, afirmou.

Nas arquibancadas, a estudante de jornalismo Ana Luisa Oliveira acompanhou pela primeira vez uma partida do CAP. “Acordei muito ansiosa. Poder ver meu time jogar aqui na minha cidade é muito gratificante. Vim com meu padrasto e meu irmão. Inclusive, meu irmão vai entrar com os jogadores. Estou muito animada pra ver ele lá”, disse.
Dentro de quadra, o clima era de concentração e foco. O jogador Kauê Oliveira Araújo, que atua como fixo, posição defensiva no futsal, falou sobre a importância do jogo para a cidade e para o time.

“Estamos muito felizes por ter chegado à final. É um grande feito para Teresina, pois construímos essa chegada até aqui durante o ano”, afirmou.

O técnico do Atlético-PI, André Bié, também comentou sobre o significado do momento. “É um jogo marcante para todos nós, uma atmosfera incrível com os nossos torcedores. Parabéns aos atletas, à comissão e ao povo piauiense que comprou a ideia. Hoje é o prêmio de estar numa final de Campeonato Brasileiro”, disse.
A decisão do título será no próximo domingo(30), em Alagoas. O Atlético Piauiense precisa de uma vitória simples fora de casa para conquistar o campeonato. Em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis.
SECOM-PI



