A Câmara Municipal de Picos realizou, na tarde desta quinta-feira, 7 de agosto, a 19ª sessão ordinária do 1º ano da 20ª Legislatura, marcando a reabertura oficial dos trabalhos do Legislativo picoense para o segundo semestre de 2025. O encontro, realizado no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, ocorreu após 20 dias de recesso parlamentar e contou com uma pauta extensa, contemplando homenagens, projetos de lei e diversos requerimentos.
Seguiram para a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final proposições que tratam de concessão de medalhas e títulos honoríficos, denominações de logradouros e alterações em leis municipais.
A sessão marcou a retomada das atividades legislativas com uma agenda robusta, como relatou o vice-presidente da Câmara, Vereador Maté, que durante entrevista a imprensa local comentou a expectativa para o segundo semestre legislativo, destacando o compromisso de todos os parlamentares de solicitar dos mais diferentes poderes melhorias constantes e solução para os problemas da população, dos mais diferentes bairros e comunidades.
Ainda durante a sessão, também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo da vereadora Creusa Nunes, que institui a Comissão Legislativa de Proteção e Combate às Violências contra os Direitos das Mulheres, considerado um importante avanço na luta por respeito, dignidade e segurança para todas as mulheres picoenses.
Assista a sessão completa
(Com informações do Folha Atual)