PUBLICIDADE

FÉ & TRADIÇÃO

Caminhada da Fraternidade completa 30 anos e reúne multidão em Teresina para celebrar a Fé

Fraternidade

Três décadas de fé, esperança e amor ao próximo tomaram conta de Teresina no último sábado (14), quando milhares de pessoas se uniram na 30ª edição da Caminhada da Fraternidade. O que começou há 30 anos, hoje é o maior evento caritativo do Piauí — um verdadeiro marco na vida da Igreja e da cidade. 

Caminhada da Fraternidade 2025 (Foto: Pedro Pires)

Com o tema “Caminheiros da Esperança”, a celebração teve início com uma emocionante missa campal no Adro da Igreja São Benedito e seguiu em uma grande caminhada pela Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana, onde a festa continuou.

Criada no coração da Arquidiocese de Teresina, a Caminhada da Fraternidade é considerada um dos maiores eventos católicos do estado. Os recursos arrecadados beneficiam diretamente oito serviços da Ação Social Arquidiocesana, que atuam no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

O idealizador da Caminhada, Padre Tony Batista, expressou emoção ao celebrar os 30 anos do evento e ressaltou a importância da iniciativa. “Olha, eu podia imaginar a caminhada chegar, mas que eu não chegaria. O que eu quero dizer pra vocês, com todo o coração, e com toda a minha alma, é que eu estou escandalosamente feliz. Feliz pela caminhada, pela receptividade, pela comunhão,” afirmou.

Para ele, mais do que uma manifestação religiosa, a caminhada é um ato concreto de inclusão social. “A caminhada é uma ponte de diálogo. Ela não aceita muros, não aceita exclusão. É um trabalho em favor dos mais humildes, dos descartados, daqueles que não têm voz ou vez numa sociedade, por vezes, tão hipócrita,” completou.

(Foto: Divulgação/Ascom)

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, destacou que o evento expressa a missão da Igreja de ser presença atuante na vida do povo. “A Caminhada da Fraternidade é a nossa fé que atua pela ação. É a mão caritativa da Arquidiocese de Teresina. Nossa fé cristã católica que anda com duas pernas, uma na oração e outra na ação. E a ação social é o braço caritativo da Igreja”, explicou.

Coordenadora da Caminhada desde a sua primeira edição, Emília Nunes destacou que tudo foi feito com amor. “Pra dizer como foi preparar essa edição, eu resumo em uma palavra: amor. Foi tudo feito com muito carinho, com muita dedicação, para que hoje a gente realize esse grande ato de solidariedade, que é a Caminhada da Esperança”, declarou.

Durante o percurso, os fiéis foram embalados pela animação da dupla Mar&Sol, com Soraya Castello Branco e Flávio Moura no trio elétrico. Um dos momentos mais emocionantes foi a parada em frente ao Hospital Getúlio Vargas, onde Padre Tony dedicou palavras de carinho e esperança aos enfermos internados.

Fonte: Meio News

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.