A direção do Grupo Educacional CEV divulgou um comunicado na manhã desta sexta-feira (8) detalhando o acidente que levou à morte da aluna Alice Brasil Souza, de 4 anos, dentro de uma das unidades da escola. Na nota, o CEV pede perdão à família, “lamenta profundamente” o acidente e que está colaborando com as investigações da Polícia Civil.
“Expressamos nosso mais sincero e profundo pedido de perdão à família por termos sido, de forma involuntária, o cenário desta tragédia imensa, que alterou drasticamente planos e sonhos”, diz a nota.
Como ocorreu
O colégio informou que durante o acidente, por volta das 13h33, Alice Brasil estava na brinquedoteca com mais cinco alunos, duas profissionais do ensino infantil e uma colaboradora na porta, controlando a entrada e saída dos estudantes.
“Por volta do horário mencionado, a aluna Alice estava deitada no chão, brincando, enquanto as outras quatro crianças circulavam pelo ambiente. Inesperadamente, uma das crianças entrou por debaixo do móvel — uma penteadeira infantil — e ao se levantar, o mesmo tombou e atingiu Alice”, disse.
O CEV garante que Alice foi imediatamente socorrida por uma enfermeira da escola, que fez os primeiros atendimentos e ao constatar a gravidade acionou a ambulância do Samu.
A escola informou ainda que está dando acompanhamento psicológico aos pais e familiares e que após o acidente manteve um protocolo rígido de segurança e apoio à comunidade escolar.
Fonte: Cidade Verde