PUBLICIDADE

CPI NA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA

CPI: Robert Rios acusa família de Dr Pessoa e diz que houve “roubo generalizado”

e245772a779527bdc4d2ffa25e8132f8

O ex-vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, prestou depoimento nesta quarta-feira (6) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o déficit bilionário nas contas da Prefeitura de Teresina. Durante a oitiva, Rios afirmou que a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa foi marcada por um “esquema generalizado de corrupção”, com envolvimento direto de familiares do gestor.

Foto: Tarcio Cruz/Cidadeverde.com

Cidadeverde.com entrou em contato com o advogado João Duarte Pessoa (o Pessoinha) através de mensagem de WhatsApp sobre as acusações, mas até o momento não se manifestou. O espaço segue aberto. 

“Até o nome da CPI está equivocado. Não tem nada de CPI do rombo, é CPI do roubo. Houve roubo e muito roubo. Não sou leviano e irresponsável de dizer isso. Tenho 40 anos de polícia e nunca vi uma escala de roubo daquele jeito”, afirmou o ex-vice-prefeito.

Robert citou como exemplo a compra superfaturada de parte do terreno onde seria construído um hospital. Ele também apontou irregularidades na Fundação Municipal de Saúde (FMS), que, segundo ele, era controlada pela então primeira-dama do município. “Quem comandava a prefeitura eram os familiares do prefeito”, disse.

Durante o depoimento, Rios afirmou que diversos cargos estratégicos foram ocupados por parentes do ex-prefeito, mencionando o filho do prefeito, João Duarte Pessoa além de sobrinhos, genros e outras pessoas ligadas diretamente à gestão. 

Robert também relatou um episódio em que listas de empresas a serem pagas pela Prefeitura seriam elaboradas e entregues diretamente ao setor financeiro por membros da família do ex-prefeito. Segundo ele, a então secretária Odimirtes Neves teria recebido orientação direta de Dr. Pessoa para só realizar pagamentos após autorização do filho do prefeito, João Pessoa, conhecido como “Pessoinha”.

“Quando ele trouxer a lista, receba, mas não pegue nela. Coloque dentro de um envelope grande”, teria dito o ex-prefeito, conforme o relato de Robert. Ele afirmou ter entregue as listas ao Ministério Público, junto com outras denúncias.

A fala de Robert Rios marcou um dos momentos mais duros da CPI até agora, com acusações diretas de corrupção sistêmica dentro da gestão municipal. A Comissão deve convocar novos depoentes nos próximos dias.

Fonte: Cidade Verde

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727