O pequeno Mathias Castro, de apenas dois anos, natural de Teresina (PI), foi escolhido entre milhares de fiéis para ser abençoado pelo Papa Leão XIV, durante uma celebração pública realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.
O momento emocionante foi registrado e compartilhado nas redes sociais, na quarta-feira (30), pela mãe do menino, Fernanda Castro. Na publicação, ela relatou a surpresa e a emoção de viver uma experiência que, segundo ela, parecia impossível.
“Hoje acordei o Mathias e disse: vamos à igreja ver o Papa. Todos os domingos, quando eu o levo à igreja e assistimos à missa, eu declaro que aquele ‘rolê’ será nosso para toda a vida. Sempre sonhei em assistir a uma declaração do Papa ao vivo, mas nunca imaginei que meu filho seria abençoado por ele. Ainda mais, ser levado até ele. Após isso, assistimos à missa — ele inquieto, mas sabendo que aquele é um dos lugares que quero que ele reconheça como nosso. Obrigada por tudo, meu Deus! Não mereço tanto, mas sou grata pela Tua infinita misericórdia”, escreveu Fernanda.
Ela e o marido, o empresário Emanuel Moreira, estão de férias no Vaticano com o filho. Segundo Fernanda, muitos dos registros do momento foram feitos por outras pessoas presentes na praça, que também se comoveram com a cena.
A Praça São Pedro, localizada no centro do Vaticano, recebe diariamente mais de 50 mil pessoas e é considerada um dos lugares mais sagrados e visitados por cristãos de todo o mundo. Entre essa multidão, o pequeno Mathias teve o privilégio de receber a bênção papal, um momento raro e marcante para a família.
Fonte: Cidade Verde