O delegado de polícia civil Samuel Silveira foi abordado por criminosos na manhã desta quinta-feira, 09 de fevereiro, na zona Leste de Teresina, numa tentativa de roubo, oportunidade em que reagiu à agressão armada, tendo escapado ileso.
Imediatamente à ocorrência, o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, determinou que equipes de investigadores do Grupo de Repressão ao Crime Organizado promovessem as primeiras diligências no intuito de identificar, localizar e prender os envolvidos na ação criminosa.
Informações extraoficiais revelam que o delegado trocou tiros com os assaltantes que estavam em dois veículos, sendo um modelo Classic e um Peugeot.
Essa é a segunda vez que o delegado é alvo de ação de criminosos. Em 2020, Samuel Silveira foi baleado ao reagir a um assalto no dia 20 de dezembro, no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital. Durante a ação, ele atirou contra o suspeito que morreu ainda no local.
Samuel ia deixar os filhos em casa quando foi abordado pelo suspeito. Na ocorrência, o criminoso tomou o celular do delegado que, logo depois, dá as costas acabou sendo alvejado. O bandido efetuou dois disparos contra Samuel Silveira.
Após os disparos, o suspeito ainda correu, mas faleceu a cerca de 100 metros do local onde ocorreu o crime. O vereador foi levado para um hospital particular pela ex-companheira no carro próprio. Ele passou por uma cirurgia ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e após alguns dias recebeu alta.
Fonte: MeioNorte