PUBLICIDADE

PROJETO EM DISCUSSÃO NA ALEPI

Desfibrilador pode passar a ser obrigatório em academias do Piauí

FA-IMG-2ba4a78202700ee3279f

Foi apresentado nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto que propõe a obrigatoriedade da instalação de desfibriladores externos automáticos (DEA) em academias e centros esportivos. A proposta é do deputado Aldo Gil (Progressistas).

Segundo a matéria apresentada, a medida será obrigatória para estabelecimentos com área construída igual ou superior a 100 m², voltados à realização de atividades físicas moderadas ou intensas, e que tenham uma média de circulação igual ou superior a 30 pessoas.

No projeto, estabelece-se que o desfibrilador deverá ser mantido em local de fácil acesso, e que pelo menos um funcionário esteja treinado e capacitado para operar o aparelho em caso de necessidade.

De acordo com o autor da matéria, Aldo Gil, é fundamental fortalecer as ações preventivas com uma resposta rápida a emergências.

“A adoção desta medida visa proteger a saúde e a vida dos frequentadores de academias e centros esportivos, alinhando-se às melhores práticas de segurança em saúde pública. […] Estudos indicam que as chances de sobrevivência podem ser superiores a 70% quando o DEA é utilizado nos primeiros três a cinco minutos após a parada cardíaca”, explica o deputado.

Fonte: Portal O Dia

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.