O advogado Raimundo Júnior, candidato à presidência da OAB pela oposição, recebeu na última semana, um apoio decisivo ao seu projeto de unir um grupo forte na luta para resgatar a transparência e altivez da seccional do Piauí.
O grupo de gestão da Subseção de Picos, passa a fazer parte da oposição. As advogadas Alice Luísa, que é presidente da Comissão da Jovem Advocacia e Yana Moura, atual vice-presidente da OAB de Picos, e candidata a presidente nas eleições de novembro, agora defendem o mesmo projeto de mudança do advogado Raimundo Junior.
O ex-presidente da subseção de Picos, Kleber Curica, em nome da unidade, e num gesto de boa vontade e desprendimento, abdicou da sua candidatura e se uniu ao novo grupo de apoio à candidatura da oposição, agora maior e mais forte, capaz de atrair novos nomes na região.
Raimundo Júnior descreveu a reunião que definiu o alinhamento do grupo como um grito de liberdade para todos os profissionais que trabalham no dia a dia e precisam de uma instituição forte. Para ele, a chegada de figuras importantes e qualificadas da advocacia de Picos ao projeto de politica de classe que expressa o sentimento de esperança, transformou esta sexta-feira em um dos dias mais felizes de sua vida.
“ Estamos nos unindo para algo bem maior do que todos nós, porque vamos fazer o que é importante para a advocacia. Aquilo que é resolutivo para a advocacia”, disse. Segundo ele, é a oportunidade de se construir uma instituição realmente representativa, com compromisso com a verdade, com a palavra, com a união e, sobretudo, com a classe de advogados e advogadas.
Para Kleber Curica, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Picos, este é um marco na advocacia política de Picos e região. E reforça que a proposta do grupo é buscar um trabalho sem esquecer ninguém, na advocacia.
“Agradeço demais todo o carinho do grupo, que sempre foram atenciosos com a gente. Quero deixar registrado o apoio Incondicional, dos meus irmãos, não só de Ordem, mas de vida. Fico muito feliz, quando se fala que a gente sempre busca a união. Temos sempre essa preocupação com a união da advocacia. E eles e elas que hoje estão aqui, pois eu não sou o cara, eles são. Estou à inteira disposição de todos os advogados e advogadas”, completou.
A advogada Ravenia Oliveira, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí(CAAPI), lembrou do trabalho realizado por Kleber Curica, como um grande líder,que fez história na subestação de Picos.
“Ele sempre dispôs com muita resiliência para dialogar e trabalhar por essa que é a maior subseção do nosso estado. A gente tem coragem quando temos propósito, quando sabemos da nossa luta pela liberdade. Parabéns às duas! E quero dizer a vocês que estou aqui para fortalecer nosso trabalho. E esse encontro de trabalho, projetos, que irá fortalecer a advocacia de Picos e região”, destacou.
Outra nova aliada de Raimundo Júnior, a advogada Alice Luíza, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, exaltou a grande construção que o grupo fará, para somar e colocar a advocacia como protagonista.
“Essa é uma construção necessária, que mostra que podemos conversar, construir para fazermos uma OAB de verdade.Estamos aqui para somar e trazer a advocacia para o protagonismo, respeitando a individualidade de cada um. Vamos trabalhar juntos numa somatória de interesses da advocacia” pontuou.
A vice-presidente da Subseção da OAB de Picos, Yana Moura, ressalta que a sua história profissional se confunde com a sua trajetória na OAB. E que neste momento de tomada de decisão, ela chegou a conclusão de que é preciso ousar e quebrar barreiras, por acreditar que o que modifica a advocacia não são obras, mas o relacionamento entre os profissionais , são as prerrogativas e a labuta do dia a dia.
“Sou uma pessoa de grupo e acredito que Raimundo Júnior vai conduzir os próximos passos com o objetivo de unir a categoria, respeitar o jovem advogado e o protagonismo das mulheres”, falou Yana Moura, candidata a presidente na Subseção da Ordem de Picos.
Ascom