PUBLICIDADE

FATALIDADE

Duas crianças morrem carbonizadas após incêndio em residência em Água Branca

Tragédia ocorreu no povoado Gogó da Ema; mãe teria deixado as duas crianças sozinhas em casa enquanto ia buscar água na casa de parentes.
IML-2

Duas crianças, de 5 e 7 anos de idade e de identidades não reveladas, morreram carbonizadas dentro de casa na noite deste sábado (03), na cidade de Água Branca, que fica a cerca de 90 km de Teresina. As vítimas eram irmãos e as chamas teriam iniciado por volta das 20h. De acordo com informações de populares, no momento do incêndio as crianças estavam sozinhas na residência, pois a mãe identificada como Luzinete Ricardo da Silva teria deixado as crianças jantando para ir até a casa de parentes buscar água.

Segundo o relatório da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o fogo consumiu rapidamente a residência, que possuía poucos cômodos. O telhado da residência veio abaixo com as chamas. Um carro-pipa da Prefeitura de Água Branca foi acionado e ajudou a controlar as chamas. Após o fogo ser controlado, os corpos das duas crianças foram encontrados totalmente carbonizados.

Uma equipe do SAMU também foi acionada para fazer o atendimento da ocorrência. Luzinete Ricardo da Silva, mãe das crianças, foi levada para o hospital de Água Branca em estado de choque pelo e seus dados pessoais de identificação foram repassados para a Polícia Civil. Além disso, realizou-se o isolamento do local e a comunicação a Polícia Civil para investigação das possíveis causas do incêndio.

Este foi o terceiro caso de incêndio registrado só neste sábado (03). Em Teresina outras duas ocorrências foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Pela manhã, um incêndio de pequenas proporções atingiu a loja de vidros e peças automotivas Autoglass, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. O estabelecimento, situado próximo ao cruzamento da Miguel Rosa com a Avenida Gil Martins, teve a parte interna e o teto afetados pelo fogo, causado por uma pane elétrica.

Na tarde, um incêndio de alta complexidade atingiu o laboratório de química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. O Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI) foi acionado para combater as chamas que se espalharam pelo laboratório, que contém produtos químicos perigosos, como formol, glicerina, xilol e álcool.

De acordo com informações fornecidas pelo CBMEPI, os bombeiros chegaram ao local rapidamente e, equipados com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), conseguiram controlar o incêndio sem registrar vítimas. No entanto, o fogo causou sérios danos materiais no laboratório.

Fonte: Portal O Dia

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727