PUBLICIDADE

MUNÍCIPIOS

Educação de Monsenhor Hipólito é destaque e comemora resultados em mais uma conquista do Prêmio Alfa-10

WhatsApp Image 2024-04-17 at 09.28.36

Na busca pela excelência educacional, a cidade de Monsenhor Hipólito na gestão do prefeito Djalma Policarpo, ergueu mais um marco em sua jornada, sendo destaque a nível estadual na 3° edição do Prêmio Alfa-10. O resultado foi divulgado nesta terça-feira,16 de abril, por meio da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI).

O Prêmio Alfa-10 é uma forma de reconhecimento e um incentivo financeiro concedido as escolas públicas do Piauí, uma vez que, os alunos alcançam bons resultados de alfabetização, apontados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (EDEPI-Alfa), que são avaliados pelo Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).

Entre as escolas, esta a Unidade Escolar Municipal Lino Rodrigues De Carvalho se destacou ao conquistar a 5ª posição no ranking estadual. Com 21 alunos matriculados do 2º ano do Ensino Fundamental, a escola registrou um índice de 10% no IDEPI-Alfa, além de uma impressionante taxa de 99% de alunos avançados na rede.

Outra instituição que brilhou foi a Unidade Escolar Municipal Judith da Silva Lima, que alcançou a 19ª posição no ranking. Com 43 alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental, a escola obteve 9,72% no IDEPI-Alfa, refletindo novamente a excelência no processo de alfabetização, com 99% dos alunos demonstrando avanço na rede.

A escola Unidade Escolar Municipal Dirceu Arcoverde também se destacou na premiação, ocupando a 46ª posição no ranking estadual. Com 25 alunos matriculados do 2º ano do Ensino Fundamental, a instituição registrou 9,2% no IDEPI-Alfa, mais uma vez evidenciando o compromisso com a qualidade da educação e com o avanço dos alunos.

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, não poupou palavras para expressar sua felicidade diante dos resultados alcançados. “É um momento de grande orgulho para nossa cidade. O reconhecimento do esforço de nossas escolas mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

O secretário de Educação, Luiz Antônio, também compartilhou o sentimento de conquista. “Essa premiação é fruto de um trabalho árduo e dedicado de toda a comunidade escolar. Estamos muito felizes com o resultado e continuaremos empenhados em oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos”, declarou.

Alfa-10

O Prêmio Alfa foi criado para homenagear as escolas públicas estaduais e municipais piauienses que tiveram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi).

As normativas do prêmio estabelecem que as escolas premiadas devem desenvolver ações de cooperação técnico-pedagógica. Além disso, elas devem ter no mínimo 20 alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental regular, com média no IDEPI-Alfa entre 8,5 e 10. A participação de pelo menos 90% dos alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental no processo de avaliação do SAEPI é essencial. Por fim, o Estado ou Município deve ter no mínimo 20% dos alunos avaliados no nível avançado da escala de alfabetização do SAEPI.

Fonte e Fotos: CidadesnaNet

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727