A educação de Monsenhor Hipólito mais uma vez é destaque, e nesta quinta-feira, 25 de abril, o prefeito Djalma Policarpo e o secretário municipal de educação, Luiz Antônio, juntamente com demais representantes das escolas premiadas, estiveram participando da solenidade de entrega do Prêmio Alfa-10 em Teresina, evento organizado pela SEDUC-PI.
Ao todo foram premiadas 78 escolas públicas, estaduais e municipais, de todo o território piauiense, que se destacaram na alfabetização de crianças até os 7 anos de idade. As escolhidas obtiveram em 2023, os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi), e devem receber até R$ 80 mil como incentivos.
As escolas premiadas recebem até R$ 80 mil em incentivos para aprimorar o trabalho desenvolvido. Já escolas que apresentam mais dificuldades, recebem atenção especial e também são estimuladas, Monsenhor Hipólito dentre as conquistas ocupou o 5º lugar entre as cidades com escolas melhores posicionadas.
“É um momento de grande orgulho para nossa cidade. O reconhecimento do esforço de nossas escolas mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Djalma.
O secretário de Educação, Luiz Antônio, também compartilhou o sentimento de conquista. “Essa premiação é fruto de um trabalho árduo e dedicado de toda a comunidade escolar. Estamos muito felizes com o resultado e continuaremos empenhados em oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos”, declarou.
O Prêmio Alfa-10 é um dos incentivos do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, que visa valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, para melhorar os indicadores educacionais que envolvem o domínio de competências em leitura, escrita e letramento matemático no Ensino Fundamental.
Veja mais imagens