Cerca de 6.500 policiais militares viajam, nesta quinta-feira (3), aos municípios do interior do Piauí para reforçar a segurança no dia das eleições, que acontecem no domingo (6). O efetivo tem o objetivo de garantir a ordem e a segurança aos eleitores e candidatos.
O subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima, em entrevista à TV Clube, explicou que as guarnições darão apoio aos 3.560 locais de votação do estado. Os municípios maiores e com previsão de maior tensão eleitoral receberam um reforço a mais, com o envio de 16 coronéis da PM.
“Para cada local de votação temos, no mínimo, um policial nas proximidades, além do policiamento ostensivo na região. Nós temos também um oficial, capitão ou tenente, em cada município. Além disso, temos 74 majores e tenentes-coronéis”, destacou.
O acompanhamento da movimentação dos eleitores no entorno dos locais de votação também será feito pela Polícia Militar, com o uso de drones. As determinações vão partir do Centro de Comando e Controle, instalado na sede do Quartel do Comando-Geral, em Teresina.
“Nós temos a utilização das nossas guarnições fazendo o monitoramento nos locais de votação. A nossa aeronave está pronta para se deslocar em uma eventual situação. E dependendo da situação e da necessidade, nós utilizaremos nossos drones”, assegurou.
Fonte: Portal Clube News