Nesta segunda-feira (19) um crime de estupro de vulnerável foi registrado no município de Oeiras, distante 86 km de Picos-PI. A vítima, uma menina de 11 anos, foi violentada sexualmente após fazer uma viagem com um motorista de transporte alternativo que fazia a linha Colônia do Piauí a Oeiras-PI.
Segundo informações de familiares da criança, a menina estava se deslocando para a casa da avó materna. No trajeto, o motorista se dirigiu até sua residência, em Oeiras, onde teria praticado o suposto ato criminoso.
“Eu moro em Colônia do Piauí e minha filha estava deslocando para a cidade de Oeiras, onde reside a avó. Ela encontrou um homem, que também faz linha. Ele convenceu ela a vir no veículo com ele e os passageiros. Chegando em Oeiras, deixou os passageiros de casa em casa. Depois se dirigiu para sua residência, alegando que ia entregar uma encomenda a uma mulher”, explicou a genitora da criança que não quis ser identificada.
Na residência do motorista, o mesmo trancou a porta de casa e levou a criança para o seu quarto. Utilizando da força, o homem teria praticado o estupro.
“Trancou a porta do quarto dele, levou ela para o quarto dele pegando a força. Tirou a roupa dele e dela, minha filha começou a gritar, tampou a boca e estuprou ela com muita violência, onde ainda hoje há sangramento. Após isso, ele ainda levou ela na padaria e ainda ofertou o lanche e levou ela pra casa. Chegando lá, minha filha contou tudo a minha mãe, que mencionou acionar a polícia, momento em que ele fugiu”, frisou.
Diante dos fatos, a família da criança registou Boletim de Ocorrência e a polícia segue em diligência para localizar o suspeito do crime.