Um padre foi suspenso das funções na igreja, após a denúncia de suposto envolvimento com uma adolescente de 15 anos, em Oeiras, município distante 200 km de Teresina. A informação foi divulgada por meio de nota pela Diocese de Oeiras.
O delegado titular da cidade, Luciano Santos, confirmou que a Policia Civil está investigando o caso de um suposto abuso sexual. Devido a menoridade da vítima, a investigação está correndo sob segredo de justiça.
Em nota, a Diocese de Oeiras informou que tomou medidas cautelares e disciplinares até a conclusão dos procedimentos investigatórios. Desta forma, o padre sob a suspeita de envolvimento com a adolescente foi proibido de celebrar publicamente a “Santíssima Eucaristia” e de exercer os atos que requerem o poder de ordem sagrada.
O padre em questão também foi submetido a processo terapêutico em um ambiente especializado. “A Diocese, esclarece ainda, que essas medidas não são uma condenação prévia, mas medidas cautelares, fundamentadas no código de Direito Canônico – CIC, até que as investigações sejam concluídas”, finalizou a nota divulgada por meio das redes sociais da diocese.
Fonte: CidadeVerde