O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu nesta quarta-feira, 06, em Picos, três homens suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicou diversos golpes bancários na cidade de Araripina, no Estado do Pernambuco. Com o trio, foram apreendidos 13 cartões bancários de várias titularidades e duas maquinetas.
A prisão ocorreu após troca de informações entre a Polícia Militar do Pernambuco, Inteligência do 20º Batalhão de Paulistana e Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Petrolina. Após denúncias, os suspeitos teriam seguido em direção ao Piauí.
De posse das informações, a equipe da 3ª Companhia do BEPI, em rondas pela região, no Povoado KM 87, às margens da BR-316, foi avistado um veículo próximo a residência. Ao abordar o carro e realizar buscas, foi constatado que se tratava dos mesmos indivíduos mencionados nas informações iniciais.
“Ao consultar o sistema, foi verificado que os indivíduos possuíam uma extensa ficha criminal, com registros por estelionato e furto qualificado em cinco estados diferentes, evidenciando um histórico recorrente no cometimento dos mesmos crimes. Na mesma data, vítimas recentes da quadrilha já haviam registrado boletins de ocorrência, reforçando a atuação criminosa do grupo na região”, informou a polícia.
Os três homens, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araripina-PE, onde foram apresentados.
Fonte: Paula Monize/CidadeVerde