PUBLICIDADE

CONDENAÇÃO

Envolvido em chacina que terminou com 4 mortos no Piauí é condenado a 80 anos de cadeia

5bf0d10d-46c8-4af4-b7d4-834cd52eec6d

Um homem identificado como Euton Marcos Santos Lira foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) a 80 anos de prisão por quatro crimes de homicídio duplamente qualificados contra as vítimas Luiz Pedro Dalcin, Gustavo Dalcin, Luiz Antônio Dalcin e Leonilton Sousa da Silva. A chacina aconteceu em abril de 2023, no município de Baixa Grande do Ribeiro, localizado no sul do Piauí. Foram mortos Pai, dois filhos e um funcionário.

(Foto: Reprodução)

As vítimas, um pai e dois filhos, naturais do Rio Grande do Sul, e um funcionário da família, natural de Balsas, no Maranhão, foram assassinadas a tiros dentro da residência onde viviam. De acordo com as investigações, os acusados invadiram a casa encapuzados e cometeram os crimes sem oferecer qualquer chance de defesa às vítimas.

Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), as apurações apontaram que a motivação estaria relacionada a disputas por terras, uma vez que a região é uma das principais produtoras de soja do Piauí. Além de Euton Marcos, também foram denunciados Jhon Lennon dos Santos Abreu e Lúcio Batista Fialho, que ainda serão julgados. O quarto acusado, Velton Avelino de Sousa, faleceu pouco tempo após o crime.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca de Ribeiro Gonçalves e foi presidido pelo magistrado Robledo Moraes Peres de Almeida. O Conselho de Sentença reconheceu a prática dos homicídios qualificados por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 23 de abril de 2023. Os homens foram assassinados no terraço da residência e foram identificadas como: 

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho) 
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

Jhon Lennon chegou a ser detido, em 04 de maio de 2023, no Distrito Federal, porém a Polícia Civil solicitou a prorrogação da prisão temporária dentro do prazo legal, que foi deferida, entretanto, o preso não foi intimado da decisão que prorrogou a prisão, ocasião em que foi colocado em liberdade.

Além dele, a polícia indiciou  Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira e Lúcio Batista Fialho por homicídio qualificado. De acordo com a polícia, o mandante, Jhon Lennon, teria participado do crime dirigindo o carro; já os comparsas teriam executado as quatro vítimas. 

No dia 7 de julho do mesmo ano ele foi recapturado em São Luís, no Maranhão.

Fonte: Portal A10+

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727

Portal Notícia em Pauta
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.