Com o plenário da Câmara Municipal de Santana do Piauí lotado, a escritora Carlene Brito, lançou na noite desta quinta-feira (12), a sua obra literária intitulada de “Quimera, Amor, Saudade e Utopia”, livro que vinha sendo escrito há vários anos e que agora foi materializado.
A solenidade de lançado do ocorreu por volta das 20h e contou com a presença da vereadora e presidente da Câmara, Clarete Rabêlo, do vereador e proponente ao lançamento do livro Antônio de Hercília, os vereadores Ricardo Rodrigues, Francisquinho, o vereador eleito Lucas Ramon, familiares, educadores, amigos e a professora Lourdes Rufino que prefaciou a obra literária.
Segundo a escritora Carlene Brito, a obra mostra as memórias construídas ao longo do caminhar, pois através da poesia, a autora procura atravessar os sentimentos, busca o refazer-se continuamente, transformar saudades em ensinamentos, plantar cultura no hábito da palavra, e assim, fazer história; registro de uma vida expressa na poesia.
O título “QUIMERA” é uma referência a fantasia geralmente impossível, irrealizável; devaneio, sonho, utopia, que traz uma significação Grega, então, foi uma escolha poética perfeita para intitular a obra, disse a autora.
A vereadora Clarete Rabêlo parabenizou a escritora e desejou sucesso a mesma, e disse ainda que a obra deveria ser adotada pelo município e que fosse colocar nas escolas, pois além dela, Santana do Piauí tem outros escritores que merecem receber a mesma atenção de carinho, disse ela.
Fonte e Fotos: Portal AgoraED