O ex-vereador de Teresina, Ricardo Bandeira (Avante), foi oficializado como pré-candidato a vice-prefeito de Teresina, na chapa cabeçada pelo atual prefeito, Dr. Pessoa (PRD). A aliança política foi formalizada, na manhã desta quarta-feira (17), em evento na zona Leste da capital.
Ricardo Bandeira venceu outros nomes, que também disputavam a vaga de vice, como o da advogada Dalva Fernandes e o do profissional liberal Orlando Matias.
Vereador de Teresina por dois mandatos, entre 2012 e 2020, Ricardo Bandeira é empresário e estava afastado da política. O retorno à vida pública se deu após um convite pessoal do prefeito Dr. Pessoa.
“Eu fui escolhido. Eu estava cuidando do meu trabalho, da minha empresa, família e negócios. Fiquei surpreso há oito dias com uma ligação do Dr. Pessoa. No domingo, fiz uma reunião com a sua assessoria e ele fez o convite”, explicou.
A confirmação do pré-candidato a vice na chapa majoritária de Dr. Pessoa acontece a três dias do prazo legal para o início das convenções partidárias.
Escolha definitiva
Em entrevistas recentes, o prefeito Dr. Pessoa chegou a externar o interesse em ter uma mulher como pré-candidata a vice. Entretanto, a conjuntura do momento tendeu para a escolha de um homem.
Desde então, surgiram especulações quanto ao segundo componente da chapa majoritária. Nomes como os dos ex-vereadores Antônio José Lira e Paulo Roberto da Iluminação foram especulados, mas não chegaram a um consenso junto ao Palácio da Cidade.
Ao Portal ClubeNews, Dr. Pessoa explicou o motivo da demora e não poupou elogios ao novo correligionário.
“Tinha várias pessoas, mulheres, que têm um perfil bom. Mas a demora foi porque Deus disse o seguinte: ‘espere mais um pouco’. Das mulheres que apareceram, todas tinham qualidades, mas Deus me direcionou para que fosse o Ricardo Bandeira”, explicou.
Aliança política
O presidente do Avante e secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, afirmou que a indicação do nome a vice de Dr. Pessoa reforça o enlance político entre os partidos que compõem a base do prefeito.
“Qualquer filiado que cumprisse os pré-requisitos eleitorais poderia fazer parte desse processo. Foi encaminhada uma lista e ele (Dr. Pessoa) escolheu aquele que ele imagina ser o melhor para a sua estratégia”, concluiu.
Fonte: Portal Clube News