PUBLICIDADE

MUNÍCIPIOS

Gestão do prefeito Marciano Macedo em Aroeiras do Itaim encontra escolas com estruturas comprometidas e veículos sucateados

FA-IMG-c75027ddd54effd47cb2

Após levantamento feito pela atual gestão do prefeito Marciano Macedo, várias irregularidades foram encontradas em órgãos públicos, logradouros e frota de veículos principalmente na parte estrutural onde os problemas detectados são visíveis e alarmantes.

No que se refere a educação, duas escolas municipais apresentam graves problemas desde da estrutura física, material de trabalho e estado de completo abandono, pois a gestão anterior não teve o cuidado de zelar pelo bem público, e com isso, os prédios aparentam terem sido abandonados.

Segundo o prefeito Marciano Macêdo, “após o levantamento das condições de funcionamento das escolas para o início do ano letivo de 2025, se constatou que duas delas apresentam problemas não só na estrutura física, mas também no material para uso de trabalho como carteiras e cadeiras quebradas”, afirma.

Ainda de acordo com Marciano, “as escolas municipais São José e Francisco Teixeira são as mais afetadas e precisam passar por reformas urgentemente, já que o ano letivo vai começar e elas não tem condição de receber alunos da forma como se encontram”, lamenta.

O prefeito Marciano também  informou que “outro órgão público que apresenta problema é a Prefeitura Municipal, além do prédio ser pequeno, o ex-gestor ocupou um grande espaço com balancetes e prestações de contas, além de outros objetos que ocupam mais de duas salas, e dessa forma os servidores não tem espaço suficiente para trabalharem”.

“A nossa gestão que iniciou no dia (1°) de janeiro já encontrou muitos problemas, além de uma divida milionária que chega a quase R$ 3 milhões de reais, encontramos também escolas com estruturas destruídas, postos de saúde com problemas, além da frota de veículos da prefeitura em péssimo estado de conservação, o que inviabiliza o funcionamento pleno da nossa gestão”, garante.

Marciano destacou que todos esses problemas encontrados serão resolvidos imediatamente, “pois a prefeitura não pode parar e a população precisa ser assistida. E aí aonde estar o problema: a gestão vai precisar gastar para recuperar essas escolas, as UBS’s, a frota de veículos do município e outros que estão sendo detectados de acordo com o levantamento para poder colocar tudo em dia”, pontua.

Segundo o prefeito, “outro problema que precisa ser resolvido logo é quanto a inadimplência da prefeitura, pois enquanto não regularizar essa situação, a prefeitura não poderá firmar nenhum convênio e nem receber recursos fora o FPM”, conclui Marciano.

Fonte: AgoraED

VEJA TAMBÉM

© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados – Portal Notícia em Pauta | Rua Cel. Antônio Rodrigues 478 Centro Picos – Piauí – Fone: (89) 99937-2727